|

Ministério das Comunicações libera contrato de rádio FM para Ouro Preto e Urupá em 2012


No próximo ano entrarão em funcionamento na região duas emissoras de rádio FM comerciais – de serviço de radiodifusão sonora em frequencia modulada. Uma rádio funcionará na cidade de Ouro Preto do Oeste, e a outra estação será instalada no município de Urupá – a 65 quilômetros. Ouro Preto tem apenas uma emissora comercial e uma Rádio Comunitária administrada por uma Congregação religiosa.


 No Decreto no Senado Federal de 2009, da Concessão pelo Ministério das Comunicações para o funcionamento das emissoras de Ouro Preto do Oeste e em Urupá, consta como vencedor da licitação o Sistema Norte Brasil de Comunicação LTDA. Equipe técnica já trabalha a localização para a instalação de torres e dos equipamentos.  


Um emissário do grupo que comandou o processo vitorioso afirmou que um dos contratos de instalação já foi assinado no Ministério das Comunicações. Ele adiantou que, o trabalho da equipe técnica está sendo executado dentro do prazo legal, e que os investidores pretendem implantar na região um canal de comunicação voltado para a coletividade, com abrangência nos municípios de Ouro Preto do oeste, Mirante da Serra, nova união, Teixeirópolis, Urupá e Vale do Paraíso.


“A ideia que se tem é de funcionar uma rádio FM a serviço da sociedade e que realmente tenha papel fundamental de transmitir a verdade por todos os ângulos e, sobretudo, que trabalhe em projetos e atividades voltadas para a juventude”, disse Franklin dos Santos.
A rádio pretende interagir com a população das seis cidades da macro-região. Esse é o desafio, com a proposta de valorizar também na emissora os profissionais da nossa região, completa.    

   
A disputa pela emissora comercial de Ouro Preto do Oeste foi acirrada, mas democrática. Na concorrência pela Outorga das emissoras de Ouro Preto e de Urupá, houve 14 concorrentes, entre os quais o deputado federal e ex-prefeito Carlos Magno, o ex-prefeito Irandir Oliveira e até emissoras de rádio, entre outros concorrentes.



Fonte: EDMILSON RODRIGUES/FOLHA DE RONDÔNIA
Link desta noticia...

Posted by Louco por Pc: Cristiano Will Lira on 04:49. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "Ministério das Comunicações libera contrato de rádio FM para Ouro Preto e Urupá em 2012"

Atenção - Leia antes de deixar um Comentário! - Serão aceito somente comentários relacionado sobre a matéria postada. - Só serão postados comentários com NOME e SOBRENOME, para comentar como anonimo vc deve deixar um comentário explicativo sem ofensas para ser aceito por nossa equipe. - Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, anônimo, escrito em letra maiúscula, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão "apagados". - Spam não será tolerado. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos. - As opiniões aqui expressas não tem relacionamento qualquer com nossa opinião.