|

REGULARIZAÇÃO DE TERRAS URBANAS EM SERINGUEIRAS PODERÁ SER CONCLUÍDA ATÉ O MEIO DO ANO.




A regularização fundiária da área urbana do município de Seringueiras, criado a partir de um Projeto de Assentamento do INCRA implantado há 30 anos, está prestes a ser concluído, segundo informa o prefeito Celso Garda (PSDB), que esteve em Brasília para tratar do assunto.
 Durante encontro promovido pelo senador Valdir Raupp, e a Deputada Federal Marinha Raupp (PMDB) no gabinete do ministro Afonso Florence.Do MINISTERIO DO Desenvolvimento Agrário, em Brasília, o prefeito teve a noticia de que o processo de titulação de terras da União para o município está em fase final de análise. “Essa é a garantia que nos foi dada, e no INICIO do ano de 2012, Seringueiras terá a titulação definitiva, que é um anseio de toda a população”, declarou o prefeito. 
Celso Garda disse que na condição de gestor a falta de titularidade dos imóveis lhe causa muitos problemas. “Impede financiamento na Caixa Econômica Federal, POIS, os bancos oficiais exigem  garantia da terra e a escritura pública, tanto para as  pessoas construírem casa própria quanto investirem no comércio, o que vai ajudar muito no desenvolvimento da cidade”, afirma. 
“A situação motiva também a perda de recursos, porque tem muito ministério que exige a titulação definitiva. A regularização vai ajudar muito na celebração dos convênios, tanto para nós quanto para os ministérios”, diz o prefeito.
 “o senador Valdir e a deputada marinha também estarão atuando para que o município tenha esta demanda atendida.”.
(FERNANDO PEREIRA)
Link desta noticia...

Posted by Louco por Pc: Cristiano Will Lira on 15:00. Filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "REGULARIZAÇÃO DE TERRAS URBANAS EM SERINGUEIRAS PODERÁ SER CONCLUÍDA ATÉ O MEIO DO ANO."

Atenção - Leia antes de deixar um Comentário! - Serão aceito somente comentários relacionado sobre a matéria postada. - Só serão postados comentários com NOME e SOBRENOME, para comentar como anonimo vc deve deixar um comentário explicativo sem ofensas para ser aceito por nossa equipe. - Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, anônimo, escrito em letra maiúscula, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão "apagados". - Spam não será tolerado. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos. - As opiniões aqui expressas não tem relacionamento qualquer com nossa opinião.