|

Estátua de Pirarára é o novo Símbolo de São Francisco do Guaporé


Entre várias obras implantadas em 2011, São Francisco do Guaporé recebeu também  um trabalho de paisagismo com gramado e  plantas ornamentais  mudou a aparência da Avenida Brasil que também recebeu um monumento símbolo da região.
Uma estatua de uma peixe Pirarara com mais de 6 metros de altura,1 metro e 40 de diâmetro e base de apoio.
O local já se tornou referencia encontros, rodas de amigos e atração para os visitantes da cidade, informou o prefeito Jairo (PR), que disse também que São Francisco possui em suas divisas  mais de 150 km de rios de grande porte tendo com destaque o Rio Guaporé um dos maiores do estado que faz fronteira com a Bolívia. Jairo disse ainda que a Pirarara foi escolhida devido ser um peixe muito comum da região e ter uma quantidade elevada nos rios do município e pela boa aceitação chegando a pesar ate mais de 30 quilos, se tornando fonte de renda para os pescadores, ribeirinhos e  ainda se destaca como atração turística.
O prefeito disse que para 2012 já esta sendo planejado o 1º campeonato de pesca da Pirarara fortalecendo ainda mais o pólo turístico, conseqüentemente aumentando emprego e renda no município.
Quanto a estatua do peixe, Jairo salientou que alem da ornamentação e incentivo a pesca  esportiva, ajuda a criar uma nova referencia na BR 429.
Da redação Jornal Correio do Vale
Link desta noticia...

Posted by Louco por Pc: Cristiano Will Lira on 17:21. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "Estátua de Pirarára é o novo Símbolo de São Francisco do Guaporé"

Atenção - Leia antes de deixar um Comentário! - Serão aceito somente comentários relacionado sobre a matéria postada. - Só serão postados comentários com NOME e SOBRENOME, para comentar como anonimo vc deve deixar um comentário explicativo sem ofensas para ser aceito por nossa equipe. - Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, anônimo, escrito em letra maiúscula, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão "apagados". - Spam não será tolerado. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos. - As opiniões aqui expressas não tem relacionamento qualquer com nossa opinião.