|

Deu no Fantástico; Rondônia mais uma vez palco de corrupção


Mais uma vez o povo de Rondônia é traído por seus representantes políticos, mais uma vez o estado é destaque na imprensa nacional como palco de atos ilícitos e pratica de corrupção por agentes políticos do alto escalão, desta vez foi no  programa Fantástico, da Rede Globo, campeão absoluto de audiência no horário nobre do domingo, mostrou uma reportagem provida de imagens e áudio gravados pela Polícia Federal durante a Operação  Termópilas, que mostram claramente a maneira acintosa que agiam os membros da quadrilha supostamente comandada pelo deputado estadual, e presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia,  Valter Araújo (PTB), que por sinal foi preso em flagrante durante as investigações, por ordem do desembargador Sansão Saldanha
 Nas gravações divulgadas pelo Fantástico fica claro o comando  e o controle do deputado Valter Araújo em todo o esquema,  foi divulgado uma gravação de conversa dele com o então secretário adjunto da secretaria de saúde do estado, José Batista da Silva, também preso na operação.
O programa ainda divulgou imagens onde Valter Araujo é filmado dentro de um veiculo utilitário conversando com outro membro da quadrilha, logo após  sair de uma agencia bancária onde foram buscar o dinheiro usado no pagamento da propina.
Além do deputado Valter Araújo, presidente da Assembleia, outros deputados também participavam do esquema de corrupção, comparado ao famoso mensalão, como o deputado estadual Saulo Moreira, o Saulo da Igreja Renascer foi gravado recebendo dinheiro em uma caixa de papelão, a deputada e presidente do diretório municipal do PT, Epifania, também teve conversas gravadas e foi envolvida, a deputada Ana da Oito, cobrava propina via torpedos de celular, tal era a certeza da impunidade, outros deputados, como Euclides Maciel e Jean de Oliveira, também foram afastados por suspeita de participação no esquema comandado por Valter Araújo.
 Segundo apurações do Ministério Público, Valter Araújo recebia entre até vinte por cento dos contratos que intermediava junto ao governo do estado, através do secretário José Batista e mantinha um esquema de repasses aos deputados envolvidos para darem sustentação aos achaques e subornos praticados pelo grupo.
Segundo um popular do município de Costa Marques, ao ler a reportagem veiculada em nosso jornal, questionou o nosso repórter se não cabe por parte da população de Rondônia, impetrar uma ação de danos morais contra esses deputados. Fica aí a sugestão
Da redação Jornal Correiodo Vale
Link desta noticia...

Posted by Louco por Pc: Cristiano Will Lira on 19:06. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "Deu no Fantástico; Rondônia mais uma vez palco de corrupção"

Atenção - Leia antes de deixar um Comentário! - Serão aceito somente comentários relacionado sobre a matéria postada. - Só serão postados comentários com NOME e SOBRENOME, para comentar como anonimo vc deve deixar um comentário explicativo sem ofensas para ser aceito por nossa equipe. - Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, anônimo, escrito em letra maiúscula, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão "apagados". - Spam não será tolerado. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos. - As opiniões aqui expressas não tem relacionamento qualquer com nossa opinião.