|

Daniel Schaefer conquista taça Portal Óleos de Xadrez


Foto: Divulgação

O desportista Daniel Schaefer conquistou definitivamente e Taça Portal Óleos depois de vencer três vezes o campeonato municipal o que lhe deu o direito de ficar com a taça definitivamente como determina as regras da competição.

A disputa aconteceu no último final de semana e como sempre os jogos ocorreram
na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, que agora conta com climatização de todo o ambiente para o conforto dos seus usuários.

O Campeonato Municipal de Xadrez 2011 definiu o grande vencedor da Taça. Após uma extensa disputa pelo título de campeão municipal, o enxadrista Danile Gonzaga Schaefer de Oliveira venceu e conquistou definitivamente a Taça Portal Óleos, patrocinado pela Indústria Portal Óleos Vegetais, empresa genuinamente vilhenense que apóia esta modalidade de esporte.
Com a conquista deste campeonato, Daniel se torna o único enxadrista vilhenense a arrebatar 4 campeonatos municipais seguidos, feito este que dificilmente será repetido.

No final, Dianel expressou a sua luta para garantir o título: “Eu enfrentei diversos embates exaustivos e conflitantes, tanto externamente (no tabuleiro) quanto internamente com emoções que podem levá-lo à derrota caso não forem bem administradas. O xadrez é um dos esportes intelectuais mais completos para o desenvolvimento mental de um ser humano. Não é por acaso que o xadrez é um dos jogos mais cotados para desenvolver um QE (Quociente Emocional) estável e administrável. Hoje o QE  está sendo muito valorizado e às vezes a frente do famoso e antigo Q.I. (Quociente Intelectual), visto que uma pessoa pode possuir um Q.I. elevado, mas isso não avaliza que o sujeito está livre de distúrbios emocionais, dos quais podem influenciar negativamente no seu desempenho profissional. Um profissional com um Q.I. elevado não é garantia de que, decisões importantes e sobre pressão, serão acertadamente tomadas ou escolhidas. Para preencher este ponto de equilíbrio, completar este profissional avalia-se também o Quociente Emocional. O que no xadrez concomitantemente com o Q.I. é fortemente testado e aprimorado, diria eu que até adquirido por muitos que nem sabiam que eram instáveis emocionalmente, apontou”.

Sobre o Futuro: “Gostaria de agradecer aos que acompanharam minha trajetória no xadrez vilhenense, em particular a imprensa que sempre divulgou e apoiou os eventos relacionados ao xadrez, bem como, as empresas, Semec e Prefeitura Municipal  que através de seus esforços contribuíram com o desenvolvimento do xadrez no município, cumprindo assim exemplarmente sua função social, para estes meus sinceros e orgulhosos préstimos”.
Resultado final:
1º Daniel                                           4,0 pontos
2º Sérgio Paganni                              3,0 pontos
3º Altair Kurtz                                   3,0 pontos
4º Vanderlei Rocha                           2,5 pontos
5º Rodrigo Alves                              2,5 pontos
6º  Franthiuston Fagundes               2,0 pontos
7º David Wesley                             2,0 pontos
8º Francisco Fagundes                   1,0 ponto
9º Jonathan Wenver                       0,0 ponto
10º Jetro Vasconcelos                    0,0 ponto
Link desta noticia...

Posted by Louco por Pc: Cristiano Will Lira on 14:33. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "Daniel Schaefer conquista taça Portal Óleos de Xadrez"

Atenção - Leia antes de deixar um Comentário! - Serão aceito somente comentários relacionado sobre a matéria postada. - Só serão postados comentários com NOME e SOBRENOME, para comentar como anonimo vc deve deixar um comentário explicativo sem ofensas para ser aceito por nossa equipe. - Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, anônimo, escrito em letra maiúscula, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão "apagados". - Spam não será tolerado. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos. - As opiniões aqui expressas não tem relacionamento qualquer com nossa opinião.